APEOC

Amanhã, às 10 horas na Promotoria de Defesa da Educação, audiência envolvendo Ministério Público, Prefeitura de Fortaleza e Sindicato APEOC. Audiência provocada pelo Sindicato APEOC. Na oportunidade, os professores concursados do Município farão manifestação (Rua Assunção, 1.100 – bairro José Bonifácio).

O Sindicato APEOC denunciou, em dezembro último, a Prefeitura de Fortaleza junto ao Ministério Público do Estado do Ceará, contra o procedimento administrativo tomado pelo Município, que prejudica  enormemente professores recém concursados, e que ainda não foram convocados pela SME (Secretaria Municipal de Educação).

Há uma grande carência de professores nas escolas, em várias disciplinas, a SME não se manifesta pela convocação dos concursados e, inesperadamente, divulga  a 7ª Convocação de Professores Substitutos, que se inicia neste dia 03 de janeiro 2011. O Sindicato APEOC protesta a convocação de centenas de professores substitutos de áreas específicas, quando há centenas de professores aprovados em concurso público fora das salas de aula.

O Sindicato APEOC denuncia a Prefeitura junto ao Ministério Público, solicitando urgente reparação, e que a Promotoria da Defesa da Educação cobre da SME o acionamento do Cadastro de Reserva dos Professores Aprovados no Concurso Público de Professores, conforme previsto no item 1.7 do Edital nº 050/2009 (DOM 17.09.09), convocando imediatamente os professores aprovados para suprir as carências definitivas existentes na Rede Municipal de Ensino, notadamente, no dizer da SME, diante do fato do “alto índice de não atendimento às convocações e de pedidos de reclassificação (…)”.

(Fonte: Blog do jornalista Lauriberto Braga) http://lauriberto.blogspot.com/