20150922130140.300x

Sexta-feira (18/09), o Sindicato APEOC participou de duas audiências decisivas para os profissionais da educação de Palhano. Uma audiência ocorreu na Câmara Municipal, e outra na Secretaria de Educação, com a Secretária de Educação.

APEOC na Câmara de Palhano

Na audiência ocorrida na Câmara de Palhano, Roque Melo e Ítalo Bezerra, respectivamente Assessor e Advogado de nossa instituição sindical, detalharam aos vereadores a situação financeira dramática na qual muitos servidores do município encontram-se: com até seis meses de salários atrasados! Tal situação oportunizou a análise, por parte de nossos representantes, sobre a gestão dos recursos públicos de Palhano.

20150922130142.300xNosso advogado fez um breve histórico das ações judiciais tramitando na justiça e que têm por objetivo corrigir e impedir os crimes administrativos cometidos pelos gestores públicos de Palhano. Nosso assessor fez um balanço das transferências constitucionais creditadas em 2015 para o município e foi possível observar que ouve má gestão dos recursos públicos.

APEOC com a Secretária de Educação de Palhano

O principal tema na pauta da reunião realizada entre a Secretária de Educação do município, Reginaldo Pinheiro, Vice-Presidente Estadual do Sindicato APEOC, e componentes da Comissão Municipal da nossa instituição em Palhano, APEOC Palhano, foi o de resolver os impasses entre esta Secretaria e os profissionais de educação do município, que geraram desgastes desnecessários e que culminaram na greve dos servidores do município.

Após uma longa reunião, não se chegou a um acordo, pois a Secretária falou que estava fazendo o que podia ser feito e que não poderia fazer nenhum acordo fora do que já vinha sendo feito.

Numa demonstração de resistência, os servidores, que participaram da audiência, pela manhã, na Câmara Municipal, aguardaram até às 14h – quando do término da reunião com a Secretária de educação – para realizar uma avaliação das negociações e tirar os devidos encaminhamentos.

Foi avaliado, então, que as negociações não avançaram e que, dado a este quadro de completo descaso em relação à Educação de Palhano, foi decidido, por unanimidade, a continuidade da greve.

Uma nova assembleia entre Sindicato APEOC e profissionais da educação de Palhano ficou marcada para o dia 23 de setembro.