capa plenaria pO Sindicato APEOC realizou terça-feira (05/02), a 2ª Plenária dos Profissionais da Educação de Fortaleza.

No debate qualificado o tema abordado foi a apresentação e análise do documento intitulado “DIAGNÓSTICO APEOC DAS ESCOLAS E DA EDUCAÇÃO PÚBLICA DE FORTALEZA”, com críticas e sugestões que deverão nortear as diretrizes educacionais da rede municipal de ensino de Fortaleza.

 Dia 19/02/2013, o debate é com a sociedade!

O Sindicato APEOC objetiva ampliar o debate sobre a educação de Fortaleza “já que as políticas públicas de educação precisam ter a participação da comunidade escolar nas discussões”, declara o Prof. Anízio Melo, Presidente do Sindicato APEOC. 

Com esta concepção, a 3ª Plenária dos Profissionais da Educação de Fortaleza, já marcada para ocorrer no dia 19 de fevereiro, às 17h, no auditório Paulo Freire do nosso Sindicato, também estará convidando para o debate a CEDECA (Centro de Defesa da Criança e do Adolescente), a Comissão de Defesa do Direito à Educação, os Conselhos Tutelares e as Rede de Pais e Representação de Estudantes.

Nova audiência com o Secretário da Educação de Fortaleza, Ivo Gomes, foi solicitada pela APEOC e acontecerá depois do período carnavalesco.