ACESSE AQUI FORMULÁRIO DIGITAL BAIXE AQUI FORMULÁRIO EM PDF

O Sindicato APEOC convoca todos professores, gestores, profissionais da educação, estudantes e toda a comunidade escolar em geral a ajudar na fiscalização para constatar se a escola em que você trabalha, estuda ou que está localizada em sua comunidade, está apta ou não ao retorno às aulas presenciais, conforme o Protocolo 18 do Decreto Estadual que autoriza o retorno às aulas presenciais.

É fácil ajudar, fizemos um formulário virtual com perguntas simples e objetivas sobre os requisitos que as escolas devem atender para o retorno. Também será possível enviar observações e considerações sobre a visita.

O importante é ajudar a fiscalizar se as escolas da rede estadual atendem a TODOS os requisitos de segurança sanitária determinados no decreto. Com base nas informações enviadas pelos colaboradores, iremos fortalecer nossa campanha de visita às escolas.

Deixamos claro que a luta de nosso Sindicato é pelo NÃO retorno às aulas presenciais em 2020, por entendermos que não há segurança sanitária nem nas escolas, nem no convívio extra-escolar gerado pelo retorno às aulas presenciais.

Defendemos ainda mais investimentos nas atividades remotas e na estrutura das instituições de ensino.

Estamos fazendo visitas as escolas da capital e Região Metropolitana de Fortaleza, e contamos com o apoio valoroso de toda a categoria de profissionais da educação, estudantes e comunidade escolar para juntos comprovarmos que não estamos no momento seguro para a retomada das aulas presenciais.

AULAS, CONTEÚDOS E RECURSOS SE RECUPERAM, VIDAS NÃO!