“A granada no bolso do inimigo” falada por Paulo Guedes teve mais um desfecho nesta quinta-feira, a DEFORMA ADMINISTRATIVA atingirá em cheio os futuros servidores públicos, sejam eles federais, estaduais e municipais, se for aprovada como foi apresentada hoje.

Precisamos nos mobilizar, pressionar os parlamentares da Câmara Federal e Senado, como ocorreu na Deforma da Previdência e na tentativa de boicote do Governo Bolsonaro na aprovação do Novo FUNDEB, para que votem a favor daqueles que levam o serviço público à população.

A referida PEC ainda constitucionaliza as parcerias público-privadas para oferta de serviços públicos, inclusive na educação, contemplando diversas formas precárias de contratação. Portanto, se trata da consolidação do desmonte do Estado.

Bolsonaro ataca novamente com o discurso falso de que os servidores públicos são privilegiados. Ao contrário disso, somos aqueles e aquelas que levam o serviço público à sociedade, que superamos todas as dificuldades de estrutura para atender bem a população.

Durante a pandemia, são justamente servidores públicos que estão na linha de frente no combate ao coronavírus. São os educadores que tem superado as deficiências do Estado e levado a educação de forma remota aos alunos; são os profissionais da saúde que estão zelando pela vida de muitos que foram desprezados pela falta de atitude do Governo Bolsonaro no enfrentamento à pandemia, são os servidores públicos da Caixa Econômica, que venceram a burocracia instituída pelo governo federal, e operacionalizaram para que o dinheiro do auxílio emergencial chegasse a quem mais precisa; são os agentes de limpeza, que mesmo com os riscos, mantiveram as cidades limpas, dentre outros incontáveis exemplos.

Essa é mais uma DEFORMA falsa e mentirosa, defendida pelo governo federal como “proposta milagrosa”, que visaria redução de gastos e aumento de investimentos. Mas o que mudou com a DEFORMA da Previdência? Cadê o dinheiro que o país teria a mais com a aprovação da Lei? E a DEFORMA Trabalhista? Cadê os empregos? Só o grande empresariado lucrou com a destruição de direitos trabalhistas e precarização do trabalho e da previdência. Com a DEFORMA Administrativa vai ser da mesma forma.

Dentre os principais ataques revelados pela DEFORMA ADMINISTRATIVA, estão:

– Fim do regime jurídico único;
– Fim da estabilidade e desligamento de servidores;
– Fim do adicional por tempo de serviço;
– Fim das férias de mais de trinta dias por ano;
– Proibição de promoções ou progressões por tempo de serviço;
– Banimento de parcelas indenizatórias sem a caracterização de despesas diretamente decorrente do desempenho da atividade;
– Proibição da redução de jornada sem redução da remuneração;
– Proibição da incorporação de cargos em comissão ou funções de confiança à remuneração permanente.

Bolsonaro, Guedes e seus lacaios, respeitem o servidor público! Lutaremos pela verdade e pela defesa dos direitos daqueles que realmente trabalham em prol deste país.