Com o objetivo de continuar a luta pela mudança na lei da Ampliação Definitiva de Carga Horária dos profissionais da Educação do Estado, dirigentes do Sindicato APEOC se reuniram com professores na manhã dessa terça-feira (01), na sede da entidade, em Fortaleza. O vice-presidente estadual da APEOC, Reginaldo Pinheiro, e o assessor jurídico, Ítalo Guerreiro, receberam os professores Ossian Ricarte, Haroldo Raulino e Magnólia Viana, integrantes do coletivo que trata das ampliações definitivas.

Durante a reunião, foram discutidos os encaminhamentos para o segundo semestre de 2017. O Sindicato APEOC cobra a implantação de uma legislação que estenda o benefício para quem ingressou na rede estadual de ensino antes de 31 de dezembro de 2003. Segundo levantamento feito pelo próprio Sindicato, cerca de 100 servidores manifestaram interesse em ampliar a carga horária.

Uma nova audiência com o secretário da Educação foi solicitada para reivindicar os encaminhamentos do último encontro.

Última audiência

No dia 08 de maio, o Sindicato APEOC e uma representação dos professores estiveram com o secretário da Educação, Idilvan Alencar, para tratar especificamente desta pauta. Durante a reunião foram discutidas as bases legais da Ampliação, bem como a repercussão financeira do benefício. O secretário da Educação informou que há condições de conceder as ampliações e que iria levar a pauta ao Governador.