Apeoc.Chorozinho.Assembleia

Os professores de Chorozinho mais uma vez deram uma aula de cidadania, união, força e luta por seus direitos. Mobilizados pelo Sindicato APEOC desde o começo de janeiro, os docentes de Chorozinho se aglomeraram na Câmara de Vereadores na manhã desta sexta-feira (22) para acompanhar a votação do reajuste do Piso Salarial do Magistério.

Alessandro - Assembleia 2.300xO Projeto de Lei gerou bastante atenção dos professores presentes, pois o mesmo foi enviado em caráter de urgência e só divulgado minutos antes da sessão. Todavia, o “PL” estava de acordo com as exigências da categoria e em conformidade com o Plano de Cargo, Carreira e Remuneração do Magistério. Uma vez aceito o pedido de urgência do projeto, os vereadores aprovaram a matéria por unanimidade.

O reajuste concedido foi de 11,36% com repercussão em toda a carreira e com efeitos financeiros retroativos a 01 de janeiro de 2016. A remuneração do graduado passou para R$ 3.043,85 em início de carreira. Pelo oitavo ano seguido, os profissionais do Magistério de Chorozinho conseguem o reajuste do Piso Salarial em conformidade com o percentual definido pelo MEC e repercutindo em toda a carreira.

ASSEMBLEIA APÓS VOTAÇÃO

Mobilização na Câmara 2.300xApós a sessão da Câmara de Vereadores que definiu o reajuste dos docentes, os educadores ainda se reuniram em Assembleia Geral da categoria para discutir os rumos da política sindical. Uma vez conseguido o reajuste, a pauta do sindicato se volta para a elaboração de um calendário de pagamento e do Plano de Cargos e Carreiras (PCCs) que atendam a demanda dos trabalhadores em educação da rede municipal, além da fiscalização dos repasses ao Fundo Próprio de Previdência Social (FPPS).

Para o Presidente do Sindicato APEOC Chorozinho, professor Alessandro Carvalho, “o reajuste salarial dos professores sinaliza a valorização profissional do magistério em Chorozinho, motivada pela consolidação da força de mobilização da categoria em torno do sindicato”. Ele ainda destaca que “agora que a pauta do reajuste foi atendida, temos que discutir outros pontos importantes, como o atraso do pagamento dos consignados e a elaboração de um calendário fixo de pagamento para todos os servidores”.

No fim da Assembleia, a categoria firmou compromisso de recolher assinaturas para um Projeto de Lei de iniciativa popular com o objetivo de instituir a data-base de pagamento dos servidores e reconheceu a importante atuação do Sindicato APEOC na defesa dos trabalhadores em Educação de Chorozinho.