A Direção do Sindicato APEOC, em contato direto com a Secretaria da Educação (SEDUC), solicitou nesta quinta-feira (11/01), celeridade no processo de nomeação dos novos(as) coordenadores(as) escolares eleitos(as) para o ano letivo de 2024. De acordo com o ofício circular da SEFOR 01 (Superintendência das Escolas Estaduais de Fortaleza), a nomeação dos(as) novos(as) coordenadores(as) se daria a partir do mês de março, após a atualização do decreto de tipificação das escolas.

Essa medida, prevista no ofício circular, causa prejuízos significativos para o bom andamento das atividades e da gestão escolar, uma vez que o ano letivo teria início sem que os diretores(as) eleitos(as) tenham nomeados seus coordenadores(as) e, em alguns casos de mudança na coordenação, sob o risco eminente de esvaziamento da gestão.

Desta forma, o Sindicato APEOC solicitou esclarecimentos da SEDUC sobre o ofício circular e cobrou que as referidas nomeações possam ocorrer antes do processo de tipificação das escolas, a fim de evitar transtornos no início do período letivo.