Em reunião entre o Sindicato APEOC, Comissão de aprovados no Concurso da SEDUC nesta quinta-feira (22), o presidente Reginaldo Pinheiro, cobrou da secretária Eliana Estrela, a convocação de todos os aprovados no certame, ainda em janeiro.

Ficou encaminhado que haverá, na próxima segunda-feira (27), reunião técnica preparatória para uma audiência com a vice-governadora, Izolda Cela, SEFAZ e a SEPLAG para discutir a convocação dos 2.500 classificados.

O Sindicato APEOC chamou atenção para o momento atual de ataques à Educação, onde o (des)governo Bolsonaro tenta atingir de todas as formas o Magistério e os direitos tão duramente conquistados pela categoria, demonstrando assim a vontade explícita de desmonte da Educação Pública, como também do funcionalismo público de forma geral.

A audiência contou com a presença de diretores da APEOC, CNTE, integrantes da comissão de aprovados, os convidados pelo Sindicato APEOC, Idilvan Alencar (Deputado Federal) e Anízio Melo (Coordenador da Frente Norte/Nordeste pela Educação), a Secretária de Educação, Eliana Estrela e assessoria da SEDUC.