Nesta terça-feira (3), o presidente Anizio Melo e dirigentes do Sindicato APEOC protocolaram no Palácio da Abolição um ofício solicitando a reunião da Mesa Permanente de Negociação.
Em pauta, o retroativo do reajuste salarial (4,17%) e das Promoções sem Titulação 2016/2017, bem como homologação e convocação do Concurso para Professor da rede estadual.
O ofício com a referida solicitação foi entregue ao secretário da articulação política do Governo, Nelson Martins. O mesmo documento também foi protocolado na SEDUC, onde já está sendo articulada uma reunião com a secretária Eliana Estrela.
Durante o mês de setembro ocorrerão reuniões técnicas para análise de números sobre arrecadação do FUNDEB e a receita estadual. SEDUC e APEOC realizarão reuniões da Mesa de Negociação da Educação e até final de setembro acontecerá a reunião da Mesa Geral no Palácio da Abolição, onde deverá haver definição sob forma do desembolso e calendário do pagamento dos retroativos do reajuste e promoções. Também será ponto de negociação a definição da homologação e convocação do Concurso para Professor.
Anizio Melo afirma que apesar de grandes conquistas da Campanha Salarial 2019, os retroativos do reajuste e promoções, além da homologação e consequente convocação dos aprovados ficaram pendentes e o Sindicato APEOC não abre mão.
Estavam presentes o secretário-geral, Helano Maia, o diretor de comunicação, Alessandro Carvalho, e os diretores Mikaelton Carantino e Josilma Frota.