2012.05.23.IMG 1575O presidente do Sindicato  APEOC, professor Anízio Melo, esteve semana passada na Secretaria de Administração do  Município de Fortaleza (SAM), e no início desta semana com a prefeita Luizianne Lins e secretário de educação Elmano Freitas, cobrando a nomeação dos  professores recém convocados. O professor Anízio esteve também na Secretaria Municipal de  Educação do (SME), acompanhando o processo de lotação dos novos  professores e pendências de pagamentos e inclusão na folha.

 Em  visita à presidência da Comissão de Educação da Câmara Municipal de  Fortaleza, o professor Anízio encontrou o Secretário de educação Elmano de Freitas, e não  perdendo a oportunidade, voltou a cobrar a pauta tratada anteriormente na SME. O secretário Elmano de Freitas garantiu que todo o processo já  estava finalizado, estando inclusive os atos de nomeação no gabinete da  prefeita desde o dia 11 de maio. Portanto, só faltava o despacho do  gabinete para que houvesse a imediata nomeação dos professores.

E foi justamente isso o que aconteceu. Diante das constantes cobranças do Sindicato APEOC ocorreu nesta quarta-feira (23/05), no Hotel Gran Marquise, na Avenida Beira Mar, a solenidade de nomeação de cerca de 311 professores recém convocados (publicação no DOM até a terça-feira, dia 29, segundo o Secretário de Educação) . A professora Terezinha de Jesus dos Santos, da Secretaria da Mulher do Sindicato APEOC, representou a entidade classista no ato de nomeação dos novos educadores.

Parabéns, categoria guerreira e comprometida com a educação de qualidade que, na luta com o Sindicato APEOC, deu mais um importante passo!