Curso Preparatório para Professor Efetivo da Rede Estadual do Ceará

Na tarde de sábado, dia 02/02/2013, o Sindicato APEOC iniciou o Curso Preparatório para Professor Efetivo da Rede Estadual do Ceará.

Aproximadamente 300 pessoas participaram deste encontro inicial que, durante 03 meses, terá aulas completamente voltadas para as disciplinas gerais do concurso: História da Educação Brasileira, Didática, Tendências Pedagógicas, Legislação e Organização do Ensino Fundamental e Médio, Língua Portuguesa e Raciocínio Lógico.

“Os mais de 1.800 pré-inscritos nos atestam a eficiência dos serviços prestados pelo Sindicato APEOC. É uma confirmação da confiança que os professores têm em nosso Sindicato”, afirmou Maurício Manoel, coordenador do curso. Além das aulas ministradas e do material didático, cada cursista terá acesso on-line a um conteúdo especial que será publicado no Site do nosso sindicato e será voltado para o concurso.

2013.02.02.IMG 0194.pSábado (02/02/2013), no auditório Paulo Freire do Sindicato APEOC, o Prof. Maurício Manoel, coordenador do curso, fez a abertura dos trabalhos, seguido de fala do Prof. Anízio Melo, Presidente do nosso Sindicato, que além de saudar os presentes em nome de toda a diretoria da nossa instituição sindical desejou pleno sucesso aos alunos no concurso para professor efetivo da rede estadual de ensino do Ceará; também participaram da recepção aos cursistas, o Secretário Geral da CUT-CE e membro do Grupo Clio, Prof. Helder Nogueira, e o Ouvidor do Sindicato APEOC e membro do Grupo Clio, Prof. Ítalo Guerreiro. As aulas do sábado (02/02/2013), Didática e Tendências Pedagógicas, foram ministradas pela Professora Jeannette Ramos (Doutora em Educação e Professora da Universidade Estadual do Ceará – UECE).

Quinta (10/2/2013) daremos continuidade ao nosso Curso Preparatório com aulas de Linguagens e Códigos que serão ministradas pelo Professor Arnaldo César Oliveira (Mestre em Linguistica pela UFC e Especializado em Lingua Portuguesa para concursos).

2013.02.02.IMG 0165.pO Curso Preparatório para Professor Efetivo da Rede Estadual do Ceará, realização conjunta do Sindicato APEOC e do Grupo Clio, é gratuito para os sócios do Sindicato. Aos não sócios é cobrada uma taxa simbólica de adesão no valor de R$ 100,00. Todos os alunos matriculados recebem apostila completa e materiais suplementares para auxílio em seus estudos. As aulas acontecem às terças e quintas, sempre das 19 às 22h, e aos sábados das 14 às 17h.
 

Curso Preparatório para Seleção de Gestores Escolares (Diretor ou Coordenador Pedagógico)

O Sindicato APEOC, com larga experiência na elaboração de cursos preparatórios, também divulgará, oportunamente, curso para seleção de gestores de escolas públicas, na função de diretor ou coordenador pedagógico, tanto da rede estadual como da rede municipal.

curtirCurta e marque as fotos no face