DSC05331aO Fórum Nacional das Entidades dos Servidores Federais, com o apoio de centrais sindicais, promoveu nesta terça-feira (31), o Dia Nacional de Luta dos Servidores Federais, com várias manifestações em todo o país.

 Em Fortaleza, os servidores federais do interior e da capital, em greve, se reuniram no pátio da Reitoria da UFC (Av. da Universidade), de onde saíram em marcha pelas ruas  de Fortaleza, com paradas em algumas praças do centro da cidade.

No Ceará estão em greve os servidores do INCRA, das Agências Reguladoras (ANTT, ANVISA, ANATEL, DNPM, ANAC, ANS e ANP), administrativos e professores da UFC e do IFCE e alguns grupos do Ministério da Saúde (Núcleo e agentes de endemias dos municípios do Sertão Central, de Sobral, Camocim e Maciço de Baturité). Em todo o país 29 setores do funcionalismo estão em greve.

O Sindicato dos Professores e Servidores do Estado do Ceará – APEOC e CUT Ceará representado pelo Secretario Geral Helder Nogueira, participaram da marcha, manifestando no decorrer do percurso, apoio e solidariedade aos manifestantes grevistas.