O Sindicato APEOC, representado pelo seu presidente, Professor Anízio, reuniu-se, nesta quinta-feira (02), com as entidades UNEFORT, AME, UBES e com a JPL, esta última representada pelo seu Coordenador Nacional, Nelson Júnior, que está essa semana no estado.

Durante a reunião, Professor Anízio enfatizou a importância da defesa conjunta por mais financiamento para a educação. Destacou a necessidade de fontes robustas e permanentes, ressaltando o potencial do pré-sal como uma oportunidade para valorizar a educação.

Além disso, foi ressaltada a importância da união entre professores, profissionais da educação e estudantes para promover avanços significativos na qualidade da educação pública. O apoio mútuo entre essas partes foi destacado como um pilar fundamental para alcançar esse objetivo comum.

Essa união representa um passo significativo rumo a uma educação mais inclusiva, equitativa e de excelência para todos. O compromisso mútuo demonstrado nessa reunião promete fortalecer ainda mais os laços entre professores, profissionais da educação e estudantes, visando construir um futuro mais promissor para a educação no Brasil.

Reapresentando a UNEFORT, participou o presidente Gabriel Nepomuceno; pela AME, o presidente Mateus Araújo e pela UBES, o diretor Alison Wesley. Pela APEOC, o secretário-geral, Professor Helano Maia, o secretário de assuntos jurídicos, Professor Maurício Manoel, o secretário de comunicação, Professor Alessandro Carvalho, o ouvidor-geral, Dr. Odair Santos, e o assessor sindical, Kim Lopes.