Anizio Melo, presidente do Sindicato APEOC e da FETENE, realizou uma plenária neste sábado (04),com o Sindicato dos Servidores Municipais de Guaramiranga, representado pelo presidente, professor Anderson, que também faz parte da direção da APEOC, para tratar de financiamento permanente da Educação e dizer NÃO à DEFORMA da Previdência.

Em discussão, Precatórios do FUNDEF para a valorização dos profissionais da Educação, aprovação do Novo FUNDEB, a regulamentação da Lei dos Royalties do Pré-sal e a retirada de direitos da proposta de Reforma da Previdência.

Ficou assegurada a união das duas entidades. A plenária foi bastante concorrida, com professores, profissionais da Educação e funcionários públicos municipais. “Vamos fazer a luta conjunta, juridicamente e politicamente, com mobilizações em defesa da Educação. Uma parceria que serve como exemplo de unidade da Educação”, pontuou Anizio Melo.

Dia 15 de maio, às 8h, na Praça da Bandeira, no Centro de Fortaleza, será a vez da Educação parar contra a DEFORMA da Previdência e pelo Financiamento permanente da Educação. É a greve Geral da Educação.