Na manhã desta quarta-feira (4), o Sindicato APEOC realizou o Café da Manhã da Educação, onde reuniu as candidatas e candidatos à Prefeitura de Fortaleza para o recebimento e assinatura da Plataforma das trabalhadoras e trabalhadores da Educação.

A pauta para Fortaleza propõe que o Governo Municipal se engaje através de articulação entre secretarias de governo e de suas bancadas na Câmara Municipal de Vereadores em lutas como a da valorização dos docentes, royalties do petróleo, Precatórios do FUNDEF e estrutura e funcionamento das escolas.

O presidente Reginaldo Pinheiro ressaltou a importância do Sindicato APEOC na luta por uma Educação Publica de qualidade, com a valorização de seus profissionais. Chamou a atenção para a luta pela regulamentação do Novo FUNDEB e as articulações no Congresso Nacional para que a pauta seja efetivada o quanto antes.

Todas as candidatas e candidatos receberam o convite, entregue pessoalmente e protocolado nos Comitês de Campanha. Compareceram ao evento Anizio Melo (PCdoB), Renato Roseno (Psol), Paula Colares (UP), Heitor Ferrer (SD), Francisco Galba (vice Célio Studart – PV), e professor Rafael Rocha (assessor Wagner Sousa – PROS). Wladyson Viana (vice Luizianne Lins – PT) assinou a plataforma após o evento. Os demais não compareceram e não enviaram representantes.

VEJA AQUI A PLATAFORMA DA EDUCAÇÃO VEJA AQUI OS CONVITES PROTOCOLADOS NOS COMITÊS

Os candidatos José Loureto, Paula Colares e Samuel Braga preferiam receber o convite através de email.

VEJA AQUI OS PROCOLOS ASSINADOS PELOS(AS) CANDIDATOS(AS) PRESENTES