apeoc valoização domagistérioO presidente do Sindicato APEOC, professor Anízio Melo, e diretores da entidade, mantiveram na manhã desta segunda-feira (21/05) contato direto com o Ministro da Educação, Aloísio Mercadante, no Centro Administrativo – Cambeba, reivindicando a federalização da carreira docente, a valorização do magistério. Ministro participava da solenidade de entrega do Prêmio Escola Nota 10, e foi bastante receptivo à bandeira de luta levantada pelo Sindicato APEOC aqui no Ceará e que está ganhando corpo em todo o Brasil. APEOC também denunciou ao Ministro da Educação o não cumprimento da Lei do Piso, por parte de prefeitos e governadores.

Na oportunidade, documento pela federalização da carreira docente foi entregue ao presidente da Assembleia Legislativa do Ceará, deputado Roberto Cláudio; ao líder do governo na Assembleia, deputado Antônio Carlos; e ao secretário de Educação de Fortaleza, Elmano Freitas. Ainda hoje, em Sobral, diretores regionais do Sindicato APEOC reforçarão a solicitação feita em Fortaleza junto ao Ministro Mercadante.

Na solenidade realizada no Centro Administrativo – Cambeba, o Sindicato APEOC cobrou do governador do Estado, Cid Gomes, audiência para a agilização da pauta de reivindicações dos professores, como a aplicação crescente dos recursos do FUNDEB no salário do professor (77% dos recursos do Fundeb para o magistério). Amanhã, terça-feira (22/05), às 09 horas, a direção do Sindicato APEOC vai ao Palácio da Abolição formalizar a cobrança de audiência com o governador Cid Gomes. [Galeria de fotos]

FEDERALIZAÇÃO DA CARREIRA DOCENTE JÁ!


MINISTRO DA EDUCAÇÃO RECEBE APEOC SOBRAL

Com a inauguração da nova Escola Profissionaizante Lysi Pimentel (Sobral-Ce) o Ministro da Educação Aloizio Mercadante (PT) recebeu das mãos dos representantes da APEOC/SOBRAL, Gilvan Azevedo; Tiago e Professor Oclesio Marçal, a Carta que defende a Federalização da Carreira Docente, conclamamos a todos os profissionais do Magistério a fortalecer essa idéia.