As articulações para a Paralisação contra a DEFORMA da Previdência, marcada para o dia 22 de março, estão a todo o vapor no Ceará. Representantes estaduais e municipais do Sindicato APEOC estão visitando as escolas de Fortaleza e do interior para mobilizar professores, profissionais da Educação, estudantes e a sociedade contra o projeto apresentado pelo Governo Bolsonaro, que pretende retirar os direitos dos trabalhadores. A convocação é para Paralisação da Educação, defendendo direitos trabalhistas e a integralidade da aposentadoria.

Em Fortaleza, o ato será unificado, marcado para 8h, na Praça da Imprensa. Em Cedro, o presidente do Sindicato APEOC, Anizio Melo, reuniu-se nesta quarta-feira (14), com professores e profissionais da Educação, para tratar dos preparativos da paralisação, articulando com a categoria e os movimentos sociais.

Em Iguatu, a concentração será no Centro da cidade, na Praça da Caixa Econômica, às 8h. Em Acopiara, será na Praça da Matriz, também às 8h. Araripe, no Abrigo Central, 8h. Tianguá, Praça dos Eucaliptos. Em Juazeiro, a manifestação será à tarde, 16h, na Praça do Giradouro.

“Vamos mostrar ao Governo Bolsonaro que não estamos pra brincadeira. Não aceitaremos nenhuma retirada de direitos. A Educação vai defender o trabalhador e a trabalhadora. É inadmissível querer que uma professora trabalhe mais 10 anos para se aposentar, sem levar em consideração que ela tem jornada dupla, até tripla de trabalho. Vamos à luta”, afirmou Anizio Melo.