Mais uma vez, de forma pioneira, o Sindicato APEOC busca ir à raiz do problema e propor medidas palpáveis, cabíveis e possíveis para a categoria. Desta vez a estratégia está definida no intuito de conseguirmos revisar uma grande injustiça cometida a todas as professoras e professores aposentados da rede estadual do Ceará: o desconto previdenciário de 14% do que passa de dois salários mínimos nos proventos.

Para revertemos essa grande injustiça, o Sindicato APEOC lançou, neste sábado (14), em seu Encontro Estadual, o Projeto de Lei de Iniciativa Popular que objetiva revisar a Deforma da Previdência Estadual e estabelecer que tal desconto previdenciário do aposentado só ocorra para os valores que ultrapassem o teto da previdência, que hoje é de R$ 7.087,22; o que na prática, isentaria de desconto a imensa maioria dos professores(as) aposentados(as).

Já em abril deste ano, o Sindicato APEOC lançou oficialmente, com ato na frente da Assembleia Legislativa do Ceará, a campanha para reverter as Deformas da Previdência nacional e estadual, sendo o PL de iniciativa popular um importante meio para alavancarmos essa luta.

Para começar a tramitar na Assembleia Legislativa, o Projeto de Lei de Iniciativa Popular precisa de cerca de 65 mil assinaturas de eleitores(as) de todo o estado do Ceará. Por isso, A PARTICIPAÇÃO DE TODOS E TODAS É FUNDAMENTAL PARA O SUCESSO INOVADOR DE NOSSA EMPREITADA!

As assinaturas serão colhidas por meio de uma grande campanha do nosso sindicato no interior e na capital, que passará desde os seminários regionais até as visitas nas escolas promovidas pelo projeto “APEOC no Chão da Escola”.

Todos juntos na luta pela revisão da Deforma da Previdência aqui no estado e pela revogação no âmbito nacional!

#RevisaCáRevogaLá!