O Sindicato APEOC esteve nesta sexta–feira, dia 22/07, no Palácio da Abolição, onde protocolou  oficio pedindo agilidade na apresentação de proposta à categoria. O Sindicato APEOC entende que essa tática do governo em protelar a apresentação de sua proposta à readequação do Plano de Carreira à Lei do Piso Salarial dos Professores, vem na contramão dos anseios da categoria e da sociedade.

A sociedade espera que o governo não coloque em risco a normalidade do ano letivo em curso.  O governo, já por duas vezes, nos últimos dias 29 de junho e 15 de julho, protelou a apresentação de sua proposta aos professores. A sociedade está atenta e sabe da paciência que os educadores estão tendo nesse processo de negociação!

A comunidade vem acompanhando o debate em torno das questões ligadas à educação, e sabe da necessidade de investimento nas pessoas que fazem o dia a dia do ensino público. Essa sociedade ficou recentemente estarrecida com os números que colocam o Ceará como um dos piores do Brasil, quando a assunto é pagamento de salário de  professor.

A categoria, através de seu Sindicato APEOC, quer uma resposta do governo; a sociedade também assim deseja. Não há desenvolvimento sem investimento na educação. Um estado que cresce mais que a média nacional não pode continuar pagando o 5º pior salário do País. Usaremos todas as armas necessárias para avançarmos em nossas conquistas.

EDUCAÇÃO DE QUALIDADE EXIGE DIGNIDADE!