enem.2013Nos últimos vinte dias (novembro-dezembro/2013), um de nossos assessores, o Prof. Arnaldo César Oliveira, professor de Interpretação de Textos na Academia Virtual APEOC, nos Cursos Preparatórios APEOC (para Diretores, Coordenadores Pedagógicos Estado e Fortaleza, dentre outros), foi selecionado pelo Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira do Ministério da Educação, INEP/MEC, instituto responsável, em todo o Brasil, pela realização e aplicação do Exame Nacional do Ensino Médio, ENEM, para ser corretor oficial das redações do ENEM 2013 no estado do Ceará.

Redações do ENEM 2013: O Processo Seletivo dos Corretores

Após uma longa, e eliminatória, preparação em curso on line, o assessor do Sindicato APEOC, Prof. Arnaldo César Oliveira, também foi submetido a curso preparatório presencial (aos sábados e domingos), também eliminatório, para “testar” os conhecimentos adquiridos durante os quase quatro meses de estudos on line. Após aprovação inconteste nestas duas etapas, chegando a uma média geral de 88,89% de aproveitamento, nosso assessor iniciou as correções das redações do ENEM 2013.

Correção de Redações também da UNIFOR e UECE

Durante esse processo, o Assessor do Sindicato APEOC Arnaldo César Oliveira, também foi convidado a corrigir as redações do Vestibular 2013 da Universidade de Fortaleza, UNIFOR; e a participar das correções das redações do último vestibular da Universidade Estadual do Ceará, UECE, já que em 2014 esta instituição também irá acolher o ENEM como único processo seletivo.

Site APEOC: Melhorias, a cada dia!

Tais experiências, de correção e recorreção; de avaliação, debate e reflexão contínua de conteúdos de leitura e produção textual, otimizam os serviços prestados pelo Sindicato APEOC, inclusive através do seu site, uma vez que a revisão textual, por vezes copidesque textual, deste “instrumento” (o site), a partir de decisão colegiada, passou a ser realizada também por nosso Assessor, o Prof. Arnaldo César Oliveira.

Sindicato APEOC: A cada dia, melhor e maior, para você!
Não fique só, fique sócio!