Boa ViagemNa manhã de quarta-feira, 18/12, os professores e servidores de Boa Viagem atenderam à convocação do Sindicato APEOC e compareceram em massa à reunião para discutir e encaminhar pauta de interesse da categoria, além de participar de Seminário sobre Regime Próprio de Previdência.

A reunião foi aberta pela Presidente do Sindicato APEOC em Boa Viagem, Socorro Leocádio, que, em seguida, passou a palavra ao Vice-Presidente Estadual do Sindicato APEOC, Reginaldo Pinheiro, que apresentou um histórico da luta recente do Sindicato APEOC em Boa Viagem: Assembleia ocorrida em outubro deste ano; Ida à Câmara Municipal; Ida ao Gabinete do Prefeito; Audiência com a Secretária Municipal de Educação e participação nos programas de rádio local em busca da abertura de um canal de negociação com o Prefeito, para discutir a pauta de reivindicações da categoria.

20131218 093753.300xA avaliação é que a participação da categoria tem aumentado e isso tem se refletido no aumento no número de filiados e na participação das atividades convocadas pelo Sindicato APEOC.

20131218 101511.300xEm seguida, o advogado do Sindicato APEOC, Italo Bezerra, ministrou palestra sobre Regime Próprio de Previdência e respondeu às indagações dos profissionais da educação presentes. Também falou das inúmeras vitórias na Justiça nas ações movidas pelo Sindicato APEOC em defesa dos profissionais da educação.

Ao final, os professores reiteraram a necessidade de audiência com o Prefeito para discutir a pauta de reivindicações da categoria.

Na oportunidade, o Vice-Presidente Estadual do Sindicato APEOC, aproveitando a presença do Vereador Professor Adelmo, que é Vice-Presidente da Câmara e é da base de sustentação do atual Governo na Câmara, solicitou que o mesmo pudesse ajudar a mediar audiência com o Prefeito. O Vereador se comprometeu, diante da Assembleia, a buscar audiência entre o Prefeito, a Secretária de Educação de Boa Viagem e o Sindicato APEOC. Também participou do encontro a Vereadora Professora Rosana.

A categoria marcou Assembleia Geral para o dia 08 de janeiro, 8h30, no auditório do Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Boa Viagem, para avaliar o resultado da possível audiência e participar de Debate sobre o FUNDEB, reafirmando a disposição de organização e luta através do Sindicato APEOC.

Após a reunião, os Professores Reginaldo Pinheiro, Socorro Leocádio, Antonio Ivandi e Auricélia Benevenuto e Dr. Italo Bezerra participaram do Programa na Rádio Asa Branca e, em seguida, os dirigentes do Sindicato participaram de entrevista na Rádio Liberdade.