copa 2014.dialogosO seminário “Diálogos Governo-Sociedade Civil: Copa 2014”, promovido pela Secretaria Geral da Presidência da República, acontece nesta terça-feira (6), a partir das 15 horas, no auditório João Frederico Ferreira Gomes, anexo II da Assembleia Legislativa. O debate está sendo realizado em cada uma das 12 cidades-sede do Mundial e o primeiro ocorreu no início de abril, em Manaus (AM).

Durante o evento, serão apresentados à sociedade os investimentos do Governo Federal na Copa do Mundo, principalmente em infraestrutura. O encontro contará com a presença do ministro-chefe da Secretaria Geral, Gilberto Carvalho.

De acordo com a deputada Rachel Marques (PT), o encontro é uma iniciativa do Governo Federal e objetiva reunir lideranças em torno da discussão sobre os investimentos, os impactos no País e aspectos positivos e negativos da Copa do Mundo.

“Vamos reunir lideranças locais e comunitárias para um diálogo importante, apresentando os investimentos para a Copa nas áreas de segurança, mobilidade, comunicação, turismo, entre outras. Será uma grande oportunidade para esclarecer a população sobre todas essas ações”, ressaltou a petista.

O Sindicato APEOC é um dos convidados a participar dos debates e explanações a respeito dos investimentos do Governo Federal na Copa do Mundo, e seus impactos junto à sociedade no nosso País. Entendemos, que a interação entre Governo e Sociedade Civil é um instrumento de fortalecimento da Democracia Participativa, assim como, garantia da participação e do controle social das políticas públicas, em diálogo plural e transversal entre os vários atores sociais.

Sindicato APEOC: Time Valorizado Vira o Jogo!

Fonte: APEOC com Agência de Notícias da Assembleia Legislativa