Nesta quarta-feira (19), o vice-presidente, Reginaldo Pinheiro, participou de uma reunião no gabinete do vereador Evaldo Lima, presidente da Comissão de Educação da Câmara Municipal de Fortaleza, para tratar da carga horária diferenciada para professores municipais de Fortaleza, pais de filhos com deficiência, um direito assegurado em lei, porém, a legislação tem limitações que estão atrapalhando essa redução de jornada.

O Sindicato APEOC luta para assegurar ao servidor público municipal de Fortaleza, pai ou mãe, ou detentor da guarda judicial de pessoa com deficiência, que necessite de atenção permanente, a redução de 50% de sua carga horária, independentemente de sua jornada de trabalho, sem prejuízo da remuneração. Além da luta para que a perícia, hoje anual, seja realizada de 5 em 5 anos, no caso de deficiência permanente.

Um dos encaminhamentos foi o agendamento de uma reunião com o presidente do IPM- Instituto de Previdência do Município de Fortaleza, na próxima sexta-feira, (21), ás 14 horas, para tratar da humanização da perícia do IPM, uniformização no repasse de informações e melhor atendimento aos pais e aos filhos com necessidades especiais.

O Sindicato APEOC, acompanhado de professores e associações que representam pais e filhos com necessidades especiais em fortaleza, como a TEAmo e Pintando o Sete Azul, continuarão vigilantes e buscarão o melhor entendimento para que os professores e seus filhos não sejam prejudicados.