apeoc pmf protocolo 04092013Diretores do Sindicato – APEOC estiveram nesta quarta-feira, 04/09, na prefeitura municipal de Fortaleza e solicitaram audiência ao prefeito Roberto Claudio. Deseja o Sindicato – APEOC cobrar da prefeitura postura de dialogo permanente, franco e aberto para que não sejam os educadores surpreendidos com decisões que possam afetar a carreira e a vida profissional.

Para as lideranças da APEOC é incompreensível terminar o ano letivo em curso sem real definição da aplicação de 1/3 para planejamento. São estas e outras demandas que queremos tratar com o prefeito de Fortaleza, dizem os representantes do Sindicato – APEOC.

O Sindicato – APEOC é crítico do modelo de gestão e como vem sendo encaminhadas várias ações da prefeitura de Fortaleza. Atitudes essas sem dialogo e muitas das vezes causando prejuízos aos alunos e aos profissionais da educação, a exemplo do que ocorre nas lotações dos LIEs, SIMBE e AEE no inicio de 2011.

O Sindicato – APEOC renova cobrança com vista à instalação de uma mesa permanente de negociação com a SME. Lamentavelmente, até agora, está a gestão do atual prefeito de Fortaleza em profundo silêncio.