apeoc ocara 05092013 1.pNa negociação do reajuste salarial dos professores graduados, os representantes do sindicato APEOC, (Vice-presidente estadual) Reginaldo Pinheiro e o Assessor Jurídico, Dr. Ítalo Bezerra juntamente com o Presidente da Comissão Municipal, José Correia Filho e demais membros da Direção Municipal APEOC, foram atendidos pela prefeita Vânia Clementino e o Secretário de educação Regivaldo Freires, na tarde do dia 05 de setembro.

De início a prefeita falou que a resposta para a reivindicação era negativa em face da receita atual.

Com argumentações pautadas em leis federais e números reais colhidos de folhas de pagamento, lotação de funcionários e de dados fornecidos pelo secretário de educação, o Vice-Presidente e a comissão municipal deixaram bem explícito que é possível sim o reajuste salarial.
Para isso foi argumentado:

· O achatamento vencimental do professor graduado em relação ao professor nível médio;

· O aumento crescente da folha de pagamento;

· O número elevado de contratados;

· O desvio de função de funcionários;

· O vínculo da biblioteca pública e os parques infantis com a Secretaria de Educação;

· O valor gasto com a folha de pagamento até julho deste ano, é inferior a 60%;

· A reformulação do PCC/MAG;

· Os valores reais comparativos do FUNDEB realizado de 2012 (até agosto) e 2013 (até agosto). (Que aumentou 9,8%)

Diante do exposto, a prefeita mostrou-se flexível e marcou outra reunião dia 18 de setembro de 2013, às 14 h, com seus técnicos para estudo em conjunto com a APEOC e assim encontrar uma possível maneira de poder dar um reajuste aos professores.

Na oportunidade o Sindicato-APEOC reivindicou o reajuste salarial do secretário escolar onde a prefeita pediu que este assunto fosse em uma outra reunião.
Solicitamos aos sindicalizados UNIÃO, para possíveis ações tomadas em assembleia geral.