convite caf3.pSindicato APEOC promove segunda-feira (18/03), no SEBRAE, às 08h, Café da Manhã com a Bancada Federal do Ceará.

APEOC visa debater no encontro com os parlamentares cearenses (deputados federais e senadores), uma questão crucial para a garantia do direito à educação com qualidade social. O foco do debate de segunda-feira no SEBRAE (Av. Monsenhor Tabosa, 777, Sala 04, Praia de Iracema) é o financiamento da educação no horizonte da construção do Sistema Nacional de Educação Articulado. Sindicato APEOC vai propor uma Carta Compromisso dos Parlamentares Cearenses pelos 100% dos Royalties do Petróleo, 50% do Fundo Social do Pré-Sal e 10% do PIB para o ensino público.

É preciso garantir que o financiamento da educação seja, de fato, uma prioridade na agenda política nacional. As discussões sobre a distribuição das riquezas provenientes do petróleo exigem que o direito à educação seja afirmado sob o prisma da ampliação dos investimentos, como verdadeira definição política estratégica da Nação.

O Sindicato APEOC conta com o compromisso da bancada cearense em Brasília pelo aprofundamento do debate sobre o financiamento da educação nacional.

É preciso garantir que a meta de 10% do PIB, evidenciada no novo Plano Nacional de Educação (PNE) seja uma garantia efetiva na afirmação do direito à educação.

“Royalties para a Educação: Esta é a melhor distribuição!”

Café da Manhã com a Bancada Federal do Ceará segunda-feira (18/03), às 08h, no SEBRAE (Av. Monsenhor Tabosa, 777, Sala 04, Praia de Iracema)