2014.01.11 2300xA Direção do Sindicato APEOC, representada pelo Secretário para Assuntos Jurídicos, professor Sérgio Bezerra, realizou neste sábado dia 11-01-14, no auditório da APEOC, uma plenária com os professores do Cadastro de Reserva de Fortaleza, SEDUC e Região Metropolitana de Fortaleza.

A Direção do Sindicato reivindica que todos os profissionais da educação sejam concursados buscando a valorização dos professores e uma educação de qualidade para todos que buscam a escola pública.

Os informes foram os seguintes:

 Município

Informe

 HORIZONTE Houve uma convocação de professores em dezembro/2013 e o concurso tem vigência até julho de 2014 e, segundo informações da Secretaria de Educação, o mesmo será prorrogado;
 AQUIRAZ O Sindicato APEOC encaminhou Ofícios entregues em 29/11/13, solicitando prorrogação do concurso e pedindo informações sobre o quadro de lotação no município, bem como, cópia da Lei Municipal que autoriza a contratação temporária de professores. Como até a presente data não foi respondida nossa solicitação na próxima semana acionaremos o Ministério Público Estadual solicitando as providências cabíveis.
 MARACANAU Através do Edital nº 013/13 publicado em 06-01-14, a Prefeitura convocou 41 novos professores, porém o certame não foi prorrogado até a presente data.
CAUCAIA Todos os professores do cadastro de reserva foram convocados e a lotação será nos dias 28,29 e 30 de janeiro/2014, porém 28 professores que pediram reclassificação não foram convocados. A Direção do Sindicato APEOC manterá contato com a Secretaria de Educação e, se necessário, irá ao Ministério Público Estadual de Caucaia, pois tem um TAC assinado obrigando o Município a convocar todos.
EUSÉBIO O concurso está suspenso, pois tem pendências jurídicas. Estamos acompanhando e pedindo celeridade para o processo.
PINDORETAMA Sérgio Bezerra e Dr. Ítalo, Assessor Jurídico, estiveram no final de dezembro com a Promotora de Justiça, Dra. Rosalice Macêdo, e a mesma informou que no recesso irá analisar o processo e que retornássemos em janeiro de 2014.
SEDUC O concurso de 2013 continua e a previsão é a homologação e convocação até junho de 2014 para os professores entrarem em exercício em agosto de 2014.
FORTALEZA A SME através da 7ª convocação chamou 106 professores do cadastro de reserva e os que solicitaram reclassificação. Todos os professores do cadastro de reserva foram convocados exceto das disciplinas de história, geografia, ciências e espanhol.
A informação que temos é que as carências efetivas são maiores em relação ao número de professores convocados para as disciplinas de História, Geografia e Ciências e assim um grupo de professores procurará a ouvidoria da APEOC na segunda feira para analisar a situação e encaminhar as providências cabíveis

A próxima plenária será no dia 25 de janeiro de 2014, às 14 horas, no auditório do Sindicato APEOC.