Mais uma vez nosso Sindicato rema contra a maré e consegue, por meio de negociação qualificada entre APEOC e SEDUC, garantir a prorrogação dos contratos por tempo determinado, defendendo ainda neste processo a convocação de todos (as) aprovados(as) do Concurso SEDUC/2018.

A APEOC cobrou que a prorrogação dos contratos temporários ocorra sem quebra de contrato, garantindo o pagamento dos dias de dezembro e janeiro, assim como o pagamento do 1/3 de férias para os professores que completarem 12 meses de contratação ininterrupta. A SEDUC se comprometeu em atender essa legítima demanda da APEOC.

Lembramos que ainda será encaminhado para publicação no Diário Oficial os editais de prorrogação dos contratos, que levará em conta a necessidade. Cobramos do governo ainda que os temporários recebam seus salários normalmente em janeiro e fevereiro de 2021.

Desde o início da Pandemia, a APEOC luta e defende o direto amplo e irrestrito à Educação, a segurança sanitária para todas e todos, professores(as), profissionais, estudantes e toda a comunidade escolar, mas prioritariamente, a garantia da manutenção dos empregos.