forum.itarema.pAo longo dos últimos oito (oito) anos o Sindicato-APEOC vem defendendo professores e servidores do Município de Itarema, que em gestões municipais anteriores vinham perseguindo os trabalhadores em Educação com transferências e demissões.

No último dia 15 de agosto a assessoria jurídica do Sindicato-APEOC, através do Professor Reginaldo Pinheiro, esteve em audiências de conciliação em duas ações movidas por nossa entidade sindical e o referido advogado, contra o Município de Itarema durante a gestão do ex-prefeito daquele Município.

processo.2973-16.2010.8.06.0104-0A servidora Rita de Jesus Teixeira e a Professora Josilene Alves Queiroz já eram beneficiadas por medida liminar,  em que assegurava a lotação das mesmas na Escola de Origem.

Durante a audiência, o Secretário de Educação atual, concordou com os termos da conciliação e adiantou que a atual gestão não utiliza da prática da perseguição, fato muito corriqueiro pelos gestores anteriores.

A luta dos professores e Itarema, especialmente com a liderança do Professor Irades Cordeiro (Vice-Presidente Regional APEOC) demonstra a importância dos trabalhadores em educação não se conformarem com atos de perseguição política e lutarem em defesa de seus direitos.