O Sindicato APEOC esteve em audiência nesta terça-feira, dia 03 de abril, com a  Secretária de Educação Izolda Cela.

Representando o Sindicato estavam o Presidente Anízio Melo, Secretária Financeira, Penha Alencar, Vice-Presidente, Reginaldo Pinheiro, Secretário de Formação, Nagib Melo, Secretário Jurídico, Sérgio Bezerra, e os Técnicos, André Pinheiro e Professor Helano Maia. [Galeria de fotos]

O Sindicato APEOC cobrou a instalação de uma mesa permanente para acompanhar a execução dos 77% dos recursos do FUNDEB na remuneração dos professores em 2012. A Secretária concordou.

O Sindicato APEOC entende que mesmo o acordo negociado com o governo no fim do ano passado que tem como data outubro de 2012 para sua execução, podem-se antecipar alguns desses pontos.

O sindicato vem demonstrando através de seus técnicos que algumas dessas demandas poderiam ser antecipadas sem prejuízo algum para o governo na sua previsão orçamentária para a educação do ano em curso.

A própria Secretaria Izolda Cela, lembrou dos principais eixos e compromissos assumidos pelo governo em ata na ultima reunião de negociação de 2011, “a nossa tarefa é nos empenharmos no que pudermos fazer pelos graduados, especialistas e a implantação do 1/3 da hora atividade”.

A Direção do Sindicato cobrou uma agenda para sairmos com um compromisso de aprofundamento da pauta já entregue e discutir os itens de curto, médio e longo prazo, na próxima reunião.

Ficou acertado entre as partes uma nova reunião para o dia 12 de abril, às 14 horas, na SEDUC. [Galeria de fotos]


CAMPANHA SALARIAL 2012
Piso, Carreira e Dignidade para todos e todas Profissionais da Educação!
Reivindicações dos trabalhadores e trabalhadoras em educação