abono.professoresProjeto trata de bonificação equivalente a 40% do décimo terceiro salário, antecipada em junho a todos os professores

Em regime de urgência, a Câmara Municipal de Fortaleza votará, hoje, o projeto de lei que concede abono salarial especial aos professores da rede municipal de ensino, com uma única alteração apresentada pelo líder da prefeita Luizianne Lins (PT), Ronivaldo Maia (PT).

Ontem à tarde, porém, as comissões de Legislação e Justiça e de Orçamento e Finanças rejeitaram as quatro emendas apresentadas ao projeto.

O projeto trata de uma bonificação, equivalente à parcela de 40% do décimo terceiro salário, antecipada em junho a todos os professores, além de dispor sobre a gratificação para diretores, vice-diretores e secretários da rede municipal de ensino.

Quem também irá usufruir da gratificação serão os coordenadores de creche e anexos do Município – durante a reunião das comissões, o líder do governo apresentou emenda incluindo a categoria.

A proposta, porém, tem apoio de alguns vereadores, que, diferente do posicionamento da administração municipal, defende que o abono seja estendido a todos os servidores municipais.

Com informações do Jornal o Estado do dia 21/12/2011.

O Sindicato-APEOC defende a extensão do benefício aos aposentados.

Em audiência hoje, 21/12/2011, com o Secretário Municipal de Educação Elmano Freitas, o Sindicato reivindicará o pagamento do benefício em folha suplementar ainda este ano.

Veja aqui a integra do PROJETO DE LEI