apeoc.crede.maracanauPRESIDENTE APEOC E MEMBROS DA DIRETORIA VISITAM ESCOLAS E CREDE-1 EM MARACANAÚ

O Presidente do Sindicato APEOC, Profº Anízio Melo, Profª  Teresinha Santos, Profº Albano de Melo e Profº  Roberto Oliveira, Diretores do Sindicato APEOC, reuniram-se na tarde de terça-feira, dia 20 de dezembro de 2011, na Escola Eudes Veras, com professores lotados na CREDE-1, no Município de Maracanaú.

O encontro teve como objetivo, discutir a seguinte pauta: I) Recesso do final do ano de 2011. II) Reposição de aulas dos professores de contrato temporário, em decorrência do período da greve. III) Prorrogação e renovação de contratos de professores temporários, para o ano de 2012.  IV) Período de férias, contanto com os 15(quinze dias) após o encerramento do ano letivo de 2011.

No encontro com os professores temporários e efetivos deixou bem claro que não abre mão do respeito ao cumprimento dos 45 dias de férias e da prorrogação dos contratos temporários em exercício sem retaliação e pagamento dos dias necessários para recuperação das aulas referente da GREVE 2011.

Em seguida, Presidente e Diretores dirigiram-se à CREDE-1, onde foram recebidos pelo Coordenador, Pedro Henrique. Na oportunidade, foi discutida a pauta de reivindicação dos professores.

A pauta foi debatida na seguinte ordem:

apeoc.crede.maracanauI) Recesso de final de ano. Segundo o Coordenador, a orientação da CREDE-1 aos Gestores, é que revejam seus calendários, mantendo os dias tidos como recesso do final do ano de 2011, com aulas normais. Questionado pelo Sindicato APEOC, o mesmo afirmou que, sendo o recesso mantido pela SEDUC, ele acatará a determinação.

II) Reposição de aulas: O Coordenador disse que as aulas deverão ser repostas pelos professores temporários, de acordo com a paralisação no período da Greve.

III) Prorrogação e renovação de Contratos: De acordo com o Coordenador, a lotação deverá obedecer a seguinte sequência: primeiro serão lotados os professores recém-contratados e em seguida os temporários, sem quebra de Contrato. Segundo o mesmo, os professores temporários deverão repor suas aulas, para completar a carga horário do ano letivo de 2011.

O Sindicato APEOC, coloca que este debate já está sendo feito junto a SEDUC, inclusive para que os professores temporários reponham suas aulas e que sejam remunerados pelo período de prestação de serviço.

IV) Férias pelo período de 45 (quarenta e cinco dias): O Coordenador afirma que os quarenta e cinco de férias estão mantidos, sendo que os 15(quinze) dias, se darão  após o encerramento do ano letivo de 2011.