FAÇA SUA DENÚNCIA AQUI

O Sindicato APEOC abre um canal de denúncia para professores, estudantes e profissionais da Educação informarem casos de escolas que pretendem retornar as aulas presenciais sem estar cumprindo todas as medidas sanitárias exigidas no decreto governamental 33.742, de 20 de setembro de 2020, ou que esteja ocorrendo situação de assédio moral em virtude do eventual retorno.

Será garantido o anonimato de quem fizer as denúncias, é importante que elas contenham o máximo de comprovação possível.

A APEOC, junto com a CNTE, a Frente Norte/Nordeste em defesa da Educação, a UNE, UEE, UBES, ACES, UNEFORT e o MNU, farão visitas às escolas, para acompanhar de perto a situação da unidade.

Todas as denúncias contra o governo estadual do Ceará serão encaminhadas ao Poder Judiciário, ao Ministério Público Estadual, à Assembleia Legislativa do Ceará e demais órgãos de controle, ressaltando que serão apresentadas também à Secretaria da Educação.

Defendemos mais investimento e a continuidade das atividades remotas e orientamos que os profissionais da educação não retornem às aulas presenciais enquanto não tivermos segurança sanitária para nossos professores, estudantes e profissionais da educação.

VEJA AQUI O DECRETO