A Comissão da APEOC em Caucaia, representada pelo presidente, professor Max Pessoa, o vice-presidente, professor Milton Gadelha, o tesoureiro, professor Humberto Albuquerque, e pela secretária, professora Barbara Targino, reuniu-se, nesta terça-feira (22), com a secretário Municipal de Educação, Sergio Kobayashi, e o assessor, Emílio Freitas, para tratar da Campanha Salarial 2022.

Quanto as reivindicações, foram dados os seguintes encaminhamentos:

RATEIO DO ABONO DO FUNDEB 2021: Ficou decidido que será devidamente pago de acordo com o Diário Oficial, onde ficou ressaltado também o pagamento das progressões horizontais;

PRECATÓRIOS DO FUNDEF: Ficou encaminhada que haverá uma reunião com os assessores jurídicos nesta quarta-feira dia 23, às 15 horas, na Procuradoria Geral do Município, para tratar das teses jurídicas sobre a pauta;

REGÊNCIA DE PROFESSORES DA EDUCAÇÃO NOS CARGOS COMISSIONADOS (NÚCLEO GESTOR): Ficou decidido que a secretária municipal de Educação irá finalizar o Projeto de Lei que deverá ser enviado à Câmara Municipal;

PROFESSORES READAPTADOS: Haverá uma transição nas readaptações, de acordo com a SME, na qual o Sindicato APEOC acompanhará de perto.

PROFESSORES CONTRATADOS: Um estudo está sendo feito pelo setor jurídico da SME para garantir a melhor maneira de valorizá-los.

PROFESSORES APOSENTADOS: As receitas ordinárias (como os salários) são prioridades no quesito aposentados, já as receitas extraordinárias (como abono), a gestão informa que tem que averiguar a proporção de gastos e receitas totais do município.

AUXÍLIO VALE-TRANSPORTE: De acordo com a gestão, os gastos e receitas totais da Prefeitura precisam ser equilibradas para honrar esses e outros compromissos assumidos. Foi ressaltado ainda que um estudo está sendo feito com o compromisso de resolução o mais rápido possível.

O Sindicato APEOC segue atuante e dialogando com a gestão para continuarmos avançando ainda mais na efetivação das reivindicações.