1800231 595211097223385 1459638346 nO Sindicato APEOC, através dos professores Reginaldo Pinheiro (Vice-Presidente) e Marcos Fábio (Diretor), reuniu-se na manhã desta quinta-feira (06/02) com profissionais da educação do CEJA Professor Moreira Campos, bairro da Parangaba, Fortaleza. Os educadores participam do Encontro Pedagógico, que é promovido anualmente pela direção da escola.

Na reunião, o Sindicato APEOC fez uma retrospectiva de todo o processo de negociação e luta da nossa instituição com os gestores estaduais sobre:

-Implantação de 1/3 de carga horária para planejamento;

-Implantação da PVR;

-Elevação da Gratificação dos gestores de escolas;

-Progressões;

-Ampliação Definitiva de Carga Horária.

Reginaldo Pinheiro e Marcos Fábio passaram aos professores do CEJA Moreira Campos os últimos informes sobre a Mesa de Negociação APEOC – SEDUC, em que o Sindicato vem defendendo, ferrenhamente, a atualização da PVR e a descompressão na carreira, além da universalização do Vale Refeição.

O Vice-Presidente do Sindicato APEOC, professor Reginaldo Pinheiro, declarou no Encontro Pedagógico que, diante das dificuldades no que tange à correção da PVR por parte da SEFAZ, o Sindicato vem buscando audiência diretamente com o Governador Cid Gomes.

Há poucos dias, professores e direção do Sindicato APEOC realizaram expressiva manifestação no Palácio da Abolição, sendo recebidos pelo Chefe de Gabinete do Governador. Reginaldo Pinheiro também convocou a categoria a participar de Assembleia Geral e da Greve Nacional (17, 18 e 19 de março).

Encontro Pedagógico no CEJA Professor Moreira Campos, iniciado quarta-feira (05/02), prossegue até sexta-feira (07/02).

Em 2014, Sindicato APEOC prossegue firme na luta pela Valorização dos Profissionais da Educação!