pla10 checklistUmirim, Caucaia, Várzea Alegre e em Fortaleza. 

Na semana de 27 a 31 de janeiro, diretores e assessores do Sindicato APEOC participaram de debates e de reuniões plenárias com os profissionais educadores nos municípios de Umirim, Caucaia, Várzea Alegre e em Fortaleza.

Na primeira semana de fevereiro (do dia 3 ao dia 8), as lideranças do Sindicato APEOC e assessores participarão de vários eventos em municípios do interior e na capital.

Dia 3/2/2014, segunda-feira, o Sindicato APEOC promoveu encontro com gestores municipais no Palácio da Educação Professor Jaime Alencar, durante o 3º Café com Educação, para tratar de financiamento para educação e valorização dos seus profissionais. Também participaram do Café, profissionais da educação de Fortaleza e interior, parlamentares e estudantes.

No dia 4/2/2014, estão agendados cinco eventos:

– Reunião na SEDUC-CE, em Fortaleza, para tratar da ampliação de carga horária, com a presença do Vice-Presidente do Sindicato APEOC, Prof. Reginaldo Pinheiro;

– Reunião na Secretaria de Educação de Horizonte sobre cadastro de reserva dos educadores, com participação do professor Sérgio Bezerra, Secretário para Assuntos Jurídicos do Sindicato APEOC;

– Reunião da Comissão Municipal da APEOC de Ocara com o Vice-Presidente Estadual, Prof. Reginaldo Pinheiro;

– Encontro com professores, em Chorozinho, para tratar de concurso público; e

– Na sede do Sindicato APEOC, em Fortaleza, acontece reunião plenária sobre ampliação definitiva de carga horária, com as participações dos professores Anízio Melo, Reginaldo Pinheiro e do Assessor Sindical Kim Lopes.

Dia 5/2/2014, reunião na Secretaria de Educação de São Gonçalo do Amarante para tratar da reformulação do plano de carreira e reajuste dos servidores do município. O Sindicato APEOC será representado pelo Prof. Reginaldo Pinheiro.

Também no dia 5/2, reunião, na cidade de Camocim, com os profissionais educadores. Na pauta: concurso público. O advogado Ítalo Bezerra representará o Sindicato APEOC.

Ainda no dia 5/2, reunião executiva da presidência do Sindicato APEOC com secretários e assessores da instituição no Palácio da Educação Professor Jaime Alencar, em Fortaleza.

No dia 6/2/2014, três eventos: em Chorozinho, Fortaleza e Baturité.

– Em Chorozinho, reunião de negociação com a prefeitura. O Sindicato APEOC estará representado pelo Vice-Presidente Estadual, Prof. Reginaldo Pinheiro, e pelo Assessor Jurídico Ítalo Bezerra.

– Em Fortaleza, o Presidente do Sindicato APEOC, Prof. Anízio Melo, participará de reunião na CUT–CE. Na pauta, articulação sindical.

– Na cidade de Baturité, os representantes do Sindicato APEOC: Kim Lopes, Fábio Lopes e Leine Rocha (Vice-Presidente Regional no Maciço de Baturité) participarão de encontro informativo com os profissionais educadores da região.

Dia 7/2/2014, em Fortaleza, reunião do Conselho Estadual de Educação. Participarão como representantes do Sindicato APEOC os professores Reginaldo Pinheiro e Sérgio Bezerra. Na pauta desse encontro assuntos relacionados ao FUNDEB.

Ainda no mesmo dia 7/2, os professores Anízio Melo e Josilma Rodrigues, representantes do Sindicato APEOC, participarão de reunião na sede da CUT Ceará.

Em 2014, o Sindicato APEOC continua forte na luta!