O encontro aconteceu na manhã desta terça (22) na sede da Seduc e contou com a participação do vice-presidente estadual do Sindicato APEOC, Reginaldo Pinheiro; do secretário-geral, Helano Maia; do advogado Ítalo Bezerra; das coordenadoras do Coletivo APEOC de Educação Especial e Inclusiva, Kelma Gomes e Glória Bernardino; e da secretária executiva da Educação do Estado, Dalila Saldanha.
Durante a audiência, Sindicato e Seduc discutiram as questões referentes à retirada dos professores lotados no AEE, totalizando 99 profissionais que perderam suas gratificações, de acordo com a própria secretaria. Outra reivindicação da APEOC diz respeito à organização física e funcional da Educação Especial na Perspectiva da Inclusão no Ceará, fruto de uma pesquisa realizada pelo coletivo em todo o estado.
Em relação às gratificações dos professores, ficou acertado que a Seduc vai rever os casos de acordo com as situações específicas. Sobre as condições físicas e a organização funcional da Educação Especial, será criado um grupo de trabalho entre Seduc e APEOC no mês de janeiro para propor ações.