A Comissão Municipal do Sindicato APEOC na cidade de Ocara denuncia o atraso no pagamento da segunda parcela do 13° salário de uma parte dos servidores municipais. Segundo o dirigente sindical Paulo Freitas, nenhum professor da rede local recebeu o benefício, que deveria ter sido pago até o dia 20 de dezembro.
A tesoureira da Comissão Municipal, Meirilane Lima, afirma que já foi várias vezes à sede da Prefeitura e à Secretaria de Finanças em busca de informações sobre os motivos do atraso, mas ninguém presta esclarecimentos. Os sindicalistas procuraram a prefeita de Ocara, Vânia Clementino, que também é professora concursada do município, mas também não foram recebidos por ela. O setor jurídico do Sindicato APEOC já foi acionado e está prestando apoio aos professores e profissionais da Educação de Ocara. Se o atraso se prolongar, a entidade entrará com ação na Justiça Estadual.
A APEOC já vem cobrando há alguns meses uma audiência com a prefeita de Ocara para tratar do Plano de Cargos, Carreira e Remuneração (PCCR) dos professores. O Sindicato espera que a chefe do executivo municipal se sensibilize à questão dos servidores da Educação e não só libere o 13° salário em atraso, como também delibere o início das negociações para o PCCR.