casa própriaNova reunião dia 06 de novembro no Sindicato APEOC sobre compra de casa própria através da caixa econômica e construtoras

A Direção do Sindicato APEOC tem empenhado esforços e propostas para efetivar junto aos governos políticas públicas e projetos que contemplem o desejo de milhares de servidores da educação de comprarem sua casa própria. Neste sentido, em audiências com o governo estadual apresentamos e vamos continuar cobrando uma atenção especial para esta questão central para a qualidade de vida dos servidores públicos e seus familiares.

Estivemos em reunião direta com a superintendência da Caixa Econômica Federal e conseguimos uma parceria importante desta instituição com o objetivo de articulação com as construtoras que se relacionam com os projetos federais de habitação.

Encaminhamos um cadastramento de servidores da educação para sentirmos a demanda de pretendentes aos projetos de casa própria, pois, quanto maior for a nossa demanda maior serão os benefícios para os nossos sócios.

A reunião do dia 22/10 foi um primeiro momento bastante concorrido onde a Caixa Econômica e representantes de construtoras puderam fazer esclarecimentos importantes.

Ao final do evento ficou acertado que as instituições (Caixa, APEOC e Construtoras) farão reuniões com objetivo de fechar uma logística que garanta informações gerais e individualizadas sobre as vantagens, localização dos empreendimentos, documentação e consultorias.

Ficou decidido a convocação de uma reunião mais ampla dos interessados na compra da casa própria para o sábado dia 6 de novembro às 9h com a presença da caixa econômica federal e construtoras.

A nossa compreensão é da luta pela Casa Própria é uma bandeira que deve ser empunhada pelo coletivo, quanto mais estiverem nesta luta maiores serão os avanços.

Garanta sua presença na reunião do dia 6 de novembro, traga sua sugestão e some com o Sindicato APEOC.


Maiores informações:
Fone: 30643212 (APEOC)
Responsáveis: Carla ou Eduarda