A direção do Sindicato APEOC, através do professor Anízio Melo, protocolou nesta quinta-feira (15/07) na Prefeitura Municipal de Fortaleza (Nº 90674/2010), na Secretaria Municipal de Educação – SME (Nº 90947/2010) e fez entrega na Câmara Municipal, ao vereador Guilherme Sampaio, presidente da Comissão de Educação, da proposta “Educador Conectado é o Futuro no Presente” para fornecimento de computadores portáteis aos profissionais da educação da rede municipal de ensino.
O Sindicato APEOC entende que o investimento na instrumentalização dos profissionais da educação (instrumentais tecnológicos avançados), pode gerar e possibilitar avanços no processo ensino-aprendizagem. Pela proposta, o fornecimento de computadores portáteis aos profissionais da educação da rede municipal de ensino, é sem custo para o educador, através de doação, financiamento 100% do governo municipal ou pagamento de abono pecuniário extraordinário, por parte da Prefeitura, no contracheque do profissional da educação.
O presidente da Comissão de Educação, vereador Guilherme Sampaio, na ocasião da entrega do documento “Educador Conectado é o Futuro no Presente”, nesta quinta-feira, parabenizou o Sindicato APEOC pela iniciativa e, com base na proposta do Sindicato (computadores para profissionais da educação do município sem custo para os educadores), o parlamentar comprometeu-se a entrar com Projeto de Indicação na Câmara Municipal, logo no reinício dos trabalhos legislativos daquela Casa em agosto. O parlamentar também vai fortalecer a proposta da APEOC junto à Prefeita Municipal de Fortaleza, Luizianne Lins, à Secretária Municipal de Educação, Ana Maria Fontenele, e junto ao presidente da Câmara Municipal Salmito Filho.
Já na rede estadual, com apoio do Sindicato APEOC, foi aprovado Projeto de Indicação do deputado Artur Bruno, também para fornecimento de computadores portáteis aos profissionais da educação, sem custo para os professores. O Sindicato APEOC, em audiências no mês de maio com o executivo estadual, apresentou sua proposta “Educador Conectado é o Futuro no Presente”, que garante fornecimento de computadores aos profissionais da educação, e arrancou do governador Cid Gomes o compromisso inicial de que o Estado tem todo o interesse de atender a reivindicação da APEOC.
QUEM EDUCA TAMBÉM LUTA!
SINDICATO APEOC/CNTE/CUT