secretario.educacao.sergio.300xUm grupo de servidores aprovados no último concurso do município do Eusébio (CE), acompanhado pelo professor Sérgio Bezerra, do Corpo Jurídico do Sindicato APEOC, foi recebido pela Secretária de Educação do município, Professora Ivonilde Silva dos Santos, na quinta-feira, dia 07 de agosto de 2014.

Após ouvir as reivindicações dos concursados e do representante do Sindicato APEOC relativas a não convocação dos aprovados dentro das vagas oferecidas, e do grande número de professores e servidores temporários lotados nas escolas, chegou-se a uma conclusão: A principal solicitação é a convocação imediata.
 
A Secretária informou que os servidores convocados através do último edital estão finalizando os exames médicos, e o prazo de apresentação dos convocados está chegando ao seu final.  Tão logo seja concluído o prazo será feita uma nova convocação. Informou ainda a Secretária de Educação do Eusébio, Professora Ivonilde Silva dos Santos, que é interesse da gestão convocar os professores e servidores para ocuparem as carências efetivas.
 
Na oportunidade, foi entregue um Ofício do Presidente do Sindicato APEOC, Professor Anízio Melo, solicitando informações sobre o quadro real de professores no município do Eusébio.
 
No sábado, dia 23 de agosto, às 14 horas, no Sindicato APEOC, haverá uma Plenária com os professores concursados da SEDUC e cidades da Região Metropolitana de Fortaleza.

Sindicato APEOC: Cada sucesso nos fortalece para continuarmos a luta pelo educador cearense!