Na próxima segunda-feira, dia 05/07, às 10 horas, no Palácio Iracema, acontece a rodada decisiva sobre o reajuste dos professores, dos servidores estaduais. O governador Cid Gomes recebeu no início da semana o Fórum Unificado dos Servidores Públicos (que tem como um dos coordenadores o Sindicato APEOC) e o mínimo que a categoria pode conseguir, afirma o líder do governo na Assembleia Legislativa, deputado Nélson Martins, é a perda da inflação dos últimos 12 meses, 5,49%.  Os professores reivindicam reajuste diferenciado, como vem acontecendo no governo Cid, já que as perdas salariais acumuladas nos últimos anos chegam a 65%.

Uma comissão do Fórum Unificado dos Servidores Públicos do Estado esteve no último dia 10 na Assembleia Legislativa solicitando o apoio dos parlamentares na campanha salarial da categoria. A articulação ocorreu de gabinete em gabinete. No hall da Assembleia, um grupo com cartazes, apelou por melhor tratamento por parte do Governo que alega não poder atender plenamente os pontos da pauta de reivindicação dos servidores em razão da legislação eleitoral.

Para a próxima segunda-feira, portanto, dia 05/07, às 10 horas, no Palácio Iracema, está marcada com o governador do Estado a rodada decisiva sobre o reajuste dos professores, dos servidores estaduais.