Após insistentes reivindicações do Sindicato APEOC, o governador Cid Gomes assinou a nomeação dos professores concursados que vão atuar na rede pública estadual de ensino. Confirmada, portanto, a informação divulgada pelo Sindicato APEOC nesta semana, após audiência do Sindicato e professores concursados na Seduc, com Marta Emília, coordenadora de gestão da Secretaria de Educação.

O governo divulga a posse coletiva dos professores para o próximo dia 20/09/2010 e o início do exercício em cada escola no dia 01/10/2010. A nomeação dos professores será publicada no Diário Oficial do Estado do próximo 13/09/2010.

O Sindicato APEOC esteve à frente na luta pela realização do concurso, com mobilizações e ações na justiça, e tem cobrado também a imediata posse e início do exercício dos professores nas escolas em que foram lotados.

Agora, damos parabéns aos novos companheiros e companheiras, e convocamos todos a participar da Agenda de Luta do Sindicato APEOC, na próxima quarta-feira, dia 15/09, às 08h na Assembleia Legislativa – Dia Estadual de Luta em Defesa da Educação (Piso Salarial, Plano de Carreira, Concurso Público e melhores condições de trabalho).

O Sindicato também convoca os professores recém concursados para PLENÁRIA, neste Sábado, dia 11, 14 horas na Sede do Sindicato APEOC.

O Concurso foi realizado em quatro etapas: prova escrita; prova prática; programa de capacitação profissional e exames de títulos. Na primeira etapa, os candidatos responderam 60 questões objetivas de múltipla escolha. A segunda fase oportunizou aos inscritos uma mostra da atuação de cada um durante aula ministrada na disciplina em que o candidato estava concorrendo. Na terceira, houve um programa de capacitação profissional com carga horária de 180 h/a. A quarta e última fase abrangeu o exame de títulos.

AGORA É MOBILIZAR E PARTICIPAR PARA GARANTIR NOSSOS DIREITOS! GARANTA O COMPROMISSO DE SEU CANDIDATO COM A EDUCAÇÃO! TODOS À ASSEMBLEIA LEGISLATIVA!