Companheiros e companheiras, a luta dos Trabalhadores e trabalhadoras em educação do Brasil no dia 6 de abril de 2011 deu um passo histórico rumo a valorização da educação enquanto instrumento de sustentação de um processo de desenvolvimento que garanta distribuição de renda,geração de empregos,socialização do conhecimento,soberania e inclusão social.
Foi uma vitória construída com muita luta e organização. O STF se posicionou pela constitucionalidade da LEI 11738 do Piso Nacional do Magistério do Magistério na sua base original no que se refere principalmente ao conceito de Piso enquanto vencimento base e inicial da carreira. Foi uma vitória que trouxe muito orgulho para quem sempre acreditou e lutou.
Enquanto hoje Presidente do Sindicato APEOC vejo que os caminhos da história nos levaram a encontrar o Companheiro Salomão Ximenes parceiro na empreitada de construção da experiência da Comissão de Defesa de Educação que é uma articulação local de entidades da sociedade civil que tem como foco a luta pela garantia do Direito à Educação e o acompanhamento das políticas públicas. Este movimento repercutiu nacionalmente e internacionalmente e seus quadros foram depois convidados a participar de outros desafios.
Durante a histórica construção de nossa retumbante vitória no STF pudemos novamente reencontrar o camarada Salomão na ponta de lança do processo e da tribuna do STF defendendo nossa luta.
Participem do debate que nós do Sindicato APEOC estaremos promovendo no dia 29 de Abril às 15h no auditório de nossa entidade sobre as consequências da decisão do STF na carreira dos professores. O CONVIDADO ESPECIAL É O IRMÃO CAMARADA,COMPANHEIRO E MILITANTE DA BOM COMBATE SALOMÃO XIMENES ADVOGADO CEARENSE E QUE SEMPRE ACREDITOU QUE LUTAR VALE A PENA QUANDO A ALMA NÃO É PEQUENA.
Venceremos!
ANIZIO MELO
PRESIDENTE SINDICATO APEOC