A nova gestão do Sindicato APEOC foi recebida pela Secretária de Educação de Fortaleza Ana Maria Fontenele na última 4ª feira 20/4 na SME. O encontro teve também a presença do Presidente da Comissão de Educação da Câmara Municipal Vereador Guilherme Sampaio,bem como,membros da CNTE e CUT.

Na ocasião o Presidente do Sindicato APEOC Anizio Melo entregou pauta e material da Campanha Nacional em Defesa da implementação do Piso Nacional e ressaltou a importância de construção de uma sequência de encontros que vislumbrem a readequação do Plano de Carreira dos Trabalhadores em Educação de Fortaleza,bem como a aceleração da correção das distorções do atual Plano de Carreira. A direção do Sindicato APEOC solicitou encaminhamento sobre a reivindicação de fornecimento de computadores individuais aos professores do município,visto que, a idéia foi transformada em lei de autoria do vereador Guilherme Sampaio e também já foi cobrado a Prefeita Luizianne Lins.

A Secretária Ana Maria ressaltou a importância da retomada de diálogo direto com o Sindicato APEOC. Sobre os pontos apresentados se comprometeu a aprofundar os debates sobre a implantação do Piso Nacional no cenário pós decisão do STF. Informou a secretária que a correção das distorções mo atual plano estão sendo aceleradas. No que se refere ao Projeto Computador do Educador a Secretária Ana Maria afirmou está empenhada pessoalmente para efetivação da reivindicação do sindicato e do vereador Guilherme Sampaio. Ao final se dispôs a participar de encontro no Sindicato APEOC para discutir a Carreira dos profissionais da educação.

O vereador Guilherme Sampaio saudou o encontro e ressaltou a proposta de fortalecimento da Campanha pelo novo Plano Nacional de Educação com destaque para o tema financiamento.

Encerrando a audiência foi reforçado o convite para o debate do dia 29/4 sexta 15h no Auditório do Sindicato APEOC sobre o Piso Pós decisão do STF com a presença do Advogado Salomão Ximenes.

Dirigentes Sindicato APEOC presentes na reunião

Presidente Anízio Melo – Penha Alencar Finanças – Sergio Bezerra Jurídico – Teresinha Jesus Sec. mulher – Marcos Fábio Zonal – Albano Melo Assuntos Educacionais.