O menino Francisco Artur Farias Santiago, de dois anos, morreu depois de cair por um buraco no piso de um ônibus de transporte escolar alugado pela prefeitura de Limoeiro do Norte, cidade a cerca de 190 quilômetros de Fortaleza. O acidente ocorreu quando o veículo estava em movimento, na manhã desta sexta-feira, 23, no percurso entre a localidade de Morros e Limoeiro do Norte.

Após a queda da criança, que viajava com a mãe, o motorista parou o ônibus e fugiu sem prestar socorro. O menino chegou a ser levado ao Hospital Regional de Limoeiro Doutor Lima Verde, mas não resistiu aos ferimentos. A mãe e a criança viajavam de carona no ônibus.

A prefeitura de Limoeiro do Norte, por meio da secretária de Educação Básica do município, Juliana Soares da Silva Lima, divulgou nota na qual lamenta a morte da criança e afirma que a Procuradoria-Geral do Município deverá apurar os responsáveis pelo acidente.

O ônibus era alugado pela prefeitura de Limoeiro do Norte para transporte escolar e, segundo a secretária Juliana Soares, não estava autorizado a fazer transporte de pessoas que não fossem estudantes do município.

O POVO Online