A APEOC, uma referência sindical no Ceará, no país, não tem parado um só instante na luta por educação de qualidade para os filhos dos trabalhadores, mais financiamento para o ensino público e pela valorização de seus profissionais: educadores e funcionários de escolas.
Segunda-feira (05/08), a direção do Sindicato APEOC esteve reunida com a SEDUC. Na pauta do encontro, ampliação de carga horária dos professores.
De terça-feira (06/08) até sexta-feira (09/08), o Sindicato APEOC participa em Brasília de reuniões do Conselho Nacional de Entidades da CNTE (Confederação Nacional dos Trabalhadores em Educação). Ainda na terça-feira, o Sindicato APEOC integrou manifestação e caminhada contra o projeto de lei nº 4330 de ampliação das terceirizações.
Quarta-feira (07/08), a direção da APEOC retornou ao município de Palhano para manifestação e Assembleia Geral dos Professores e Servidores. Categoria deliberou por greve em Palhano, cobrando pagamento de salários atrasados e reajuste salarial. Também no mesmo dia, diretores do Sindicato estiveram em Pindoretama. Na pauta, concurso público.
Quinta-feira (08/08), o Sindicato APEOC discutiu na Universidade do Parlamento do Ceará o tema “Acidente de Trabalho: Prevenção e Tutelas de Urgências”.
Sexta-feira (09/08), a APEOC promoveu em seu auditório (lotado) a 1ª Conferência Livre dos Trabalhadores em Educação – CONAE 2014, com a palestra do Professor Francisco das Chagas Fernandes, Secretário Executivo Adjunto do MEC e Coordenador Nacional da CONAE 2014. Profissionais da educação, estudantes e parlamentares lotaram o auditório Paulo Freira do Palácio da Educação Professor Jaime Alencar, sede do Sindicato APEOC. Na sexta-feira, em Ocara, o Sindicato APEOC apoiou manifestação da população intitulada “Via Sacra por Nossos Direitos/Mobilização Social: Estado para quê e para quem?”.
Neste sábado (10/08), diretores do Sindicato participam das comemorações pelos 79 anos da Casa do Estudante, aqui em Fortaleza. E, em Quixadá, durante toda a manhã, acontece reunião com os profissionais da educação sobre aquisição da casa própria.
Quando o trabalho acontece, o resultado aparece!
(Professor Anízio Melo, presidente do Sindicato APEOC)