No intuito de discutir as estratégias para as mobilizações do dia 15 de março, a CUT Ceará, representada pelo presidente, Wil Pereira, e pelo secretário de Administração e Finanças, Helder Nogueira, reuniu-se na manhã desta quinta-feira (16) com o diretor adjunto da CNTE, Alessandro Carvalho.

A CUT indica a data de 15 de março para o Dia Nacional de Paralisação com o foco no combater à Reforma da Previdência já enviada ao Congresso pelo governo golpista de Michel Temer. Para isto, a Central Única dos Trabalhadores visa a unidade das centrais sindicais.

Neste sentido, a decisão da CUT vem fortalecer a iniciativa da CNTE de deflagrar uma greve nacional da Educação, decisão tomada pelo recente congresso da confederação que representa os educadores e educadoras de todo Brasil. A paralisação, que também tem como foco a Reforma da Previdência e o cumprimento do piso salarial dos professores, está marcada para ocorrer no dia 15 de março, com a perspectiva de fortalecer a construção da greve geral de toda a classe trabalhadora.

A exemplo do que ocorre em outros estados, CUT e CNTE estreitam os laços no Ceará em torno da luta em defesa dos direitos dos trabalhadores e pelo retorno da ordem democrática em nosso país.