O Sindicato APEOC participa nesta quinta (16) e sexta (17) da reunião do Conselho Nacional das Entidades (CNE) da Confederação Nacional dos Trabalhadores em Educação (CNTE). Sindicalistas de várias regiões do país participam do encontro, que acontece em Brasília.

A diretoria do Sindicato APEOC é representada pelo presidente da entidade, Anizio Melo, e pelo secretário de Assuntos dos Aposentados e secretário executivo da CNTE, Juscelino Linhares. O encontro é para discutir a conjuntura atual e debater a construção da Greve Geral Nacional da Educação, marcada para o dia 15 de março. A mobilização é contra a Reforma da Previdência e pelo cumprimento do reajuste do Piso Nacional do Magistério de 7,64% nos estados e municípios brasileiros.

O presidente do Sindicato APEOC, Anizio Melo, falou do poder das mobilizações para continuarmos avançando. “ Hoje nós sabemos a importância da união dos trabalhadores da Educação, então vamos ampliar essa unidade para todos os trabalhadores, do campo e da cidade, para enfrentar o golpe e a desconstrução dos direitos dos trabalhadores”, disse.

Sobre a Greve Geral, Anizio reforçou que a luta é o grande ponto de união entre o trabalhador e a sociedade. “Queremos dignidade para todos os profissionais da Educação, então vamos construir no dia 15 um grande dia nacional de lutas e de paralisação, contra a Reforma da Previdência e em defesa do piso na carreira dos trabalhadores. Vamos enfrentar o golpe e defender nossos direitos”, afirmou.